sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Homenagem a uma pessoa especial


O plano espiritual superior acaba de chamar de volta um ser de luz que fará muita falta ao nosso convívio diário. O que será que está acontecendo nas esferas superiores? Talvez alguma tarefa não esteja saindo como planejada e os benfeitores precisaram de reforço no outro lado da vida. Isso! A explicação só pode ser essa.

Desencarnou Maria José. D. Zezé, para os que a conheciam mais de perto. Para mim somente Zé, mas também poderia ser chamada no agrupamento familiar de minha vó, mãe, mainha, minha prima (o genro se recusava a utilizar o termo sogra por achar uma palavra “negativa demais” para uma pessoa como ela) e várias outras formas carinhosas de se referir a um ser tão benevolente, descontraído, risonho, amante dos animais, de bem com a vida.

Talvez fosse a pessoa mais conhecida do bairro onde morava, justamente pelo seu jeito de ajudar a todos os que precisavam de um sorriso, de uma piada, de uma palavra amiga, de um pão, de um bom dia animado, de tudo o que nós, nas nossas dificuldades, precisamos para melhorar um dia ruim.

Era daquelas avós à moda antiga, daquele tipo que nunca se satisfaz com a quantidade que as suas crias comeram no almoço e sempre vinha com uma colher de arroz a mais, um copo de suco maior, um pedaço de doce caprichado, essas coisas de vó. Vivi essa situação por alguns anos da minha vida e cheguei a reclamar, vejam vocês.

Olhando para o seu comportamento de pessoa do bem fica para nós o exemplo para enfrentarmos os problemas de forma descontraída, afinal, quem de nós acha que vai passar por um planeta no estágio do nosso sem ter algum tipo de sofrimento. Ela tirava tudo de letra. Tinha personalidade para falar as coisas mais sérias sem dar um peso desnecessário ao assunto.

A nós que aqui ficamos resta pedir pra ela que, assim que possível, retorne para nos dar notícias e, principalmente, nos orientar nas nossas dificuldades, coisa que fazia com a facilidade como se respira.

O certo é que os benfeitores espirituais acabam de receber reforço importantíssimo para que possam continuar ajudando quem precisa de ajuda, seja aqueles que continuam encarnados ou os que não precisam mais das vestes físicas.

Vai em paz, Zé.

Que o mestre Jesus possa te iluminar e seguir te guiando no caminho que você trilhou com muito brilho e propriedade enquanto esteve entre nós. O caminho da benevolência e do amor ao próximo.

Vai em paz, mas não demore de voltar!

2 comentários:

Comente: